O Espectro eletromagnético é um bem limitado. Como a demanda por banda só cresce, há a necessidade da utilização racional desse bem. Para a utilização racional desse bem há a necessidade de desenvolvimento de ferramentas que suportem e auxiliem o trabalho de técnicos e engenheiros para essa tarefa. Dento dessa realidade nasce o Apus Cloud Project.

O Apus Cloud Project é um sistema de inteligência técnica para sistemas de RF baseado em Cloud Computing.

É um projeto patrocinado pela empresa Apus Engenharia que devido a sua vocação de excelência técnica, construiu, durante anos, acordos de cooperação técnica com profissionais de alto nível em diferentes países e diferentes culturas.

O resultado dessa cooperação foi a reunião de ideias e de soluções para questões técnicas que os profissionais de engenharia enfrentam na sua rotina de trabalho.

Como esse conhecimento é estritamente técnico, conseguimos sistematizá-lo matematicamente através de algoritmos, banco de dados, seqüências e memórias de cálculo e indexá-lo por demanda específica. Desta forma um profissional com uma certa demanda técnica pode buscar apoio e solução para seus problemas no sistema que concentra a inteligência técnica de vários profissionais de ponta.

A maior motivação do projeto é reunir quantidade e alto nível de conhecimento em um mesmo sistema e disponibilizar esse conhecimento a qualquer empresa ou profissional da área de engenharia.

 

Porque Apus?

 

Os povos antigos que viviam na região montanhosa dos Andes, na América do Sul, acreditavam que o topo das altas montanhas era habitado por Deuses que vigiavam e protegiam sua civilização. Essa “casta” de Deuses da montanha era chamada de Apus.

 

Sistemas de RF comumente são instalados no alto das montanhas e normalmente, quando olhamos pra cima, lá estão eles sempre presentes. Daí a analogia.

 






Apus Cloud Project - todos os direitos reservados.